sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Caminhada no Advento - 1ª semana

Olá!

Começa este domingo próximo o Tempo do Advento.

Tal como nos propusemos, vimos fazer chegar até vós a nossa proposta de reflexão, neste tempo tão importante, para nós cristãos!

Esperemos que nos acompanhem nesta caminhada, seja desta forma, ou de outra, - o importante é que ela não passe em branco!!



Votos de boas festas, com espírito de paz e serviço!





Caminhada no Advento 1ª semana


A nossa vida é uma comunidade pura e simples, nas nossas actividades escutistas, no emprego, na escola, etc., é uma vida dedicada a uma causa, aos outros, que se vai moldando num estilo de vida naqueles que nos seguem, vêem-nos como um irmão mais velho e nós temos que estar preparados para os ajudar.


É neste sentido que gostaríamos de preparar convosco o nascimento de um Amigo, para isso preparámos um texto de meditação e umas pistas de reflexão. Espero que te ajude neste período do Advento a encontrares pistas na tua vida.

1ª Semana do Advento – REUNIR OS TRABALHADORES


Texto de meditação (Mt20, 1 a 7)
«O Rei do Céu é como um patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia e mandou-os para a vinha. Ás nove horas da manhã, o patrão saiu de novo. Viu outros que estavam desocupados na praça e disse-lhes: “Ide vós também para a minha vinha e pagar-lhes-ei o que for justo” e eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde e fez a mesma coisa. Saiu outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça e disse-lhes: “porque estais aí o dia inteiro desocupados?” eles responderam: “Porque ninguém nos contratou”. O patrão disse-lhes: “Ide vós também para a minha vinha”.»


Pistas de reflexão

Compreendo o modo como J.C. se tem aproximado de mim, o meu esforço vai em que direcção, estou pronto para ir ao seu encontro?

De que modo sou capaz de me converter e reencontrar a minha identidade?

Tenho sido capaz de, correspondendo à amizade de J.C. por mim, também estender aos outros (cônjuge, filhos, família, namorada(o), escuteiros, etc.) a minha amizade e a minha dádiva pessoal?

Deus chama por mim na minha comunidade, chama-me pelo nome, mas, provavelmente, nem sempre O tenho quando estou com os outros. Faço o meu exame de consciência, o que terei de modificar na minha atitude para me tornar na semente que frutifica?

Partilha esta reflexão durante esta 1ª semana do Advento

Sem comentários: