segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dia da Região 2014 | Ser Eco | Lousã

“Ao chegar,
Ao alto da montanha,
Desafia o Eco
Gritando: FELICIDADE!
E ela virá de volta,
Uma e outra vez,
De cada vez
Que encontres a dificuldade.”

     Nem sempre as linhas de comunicação são lineares. Por vezes há encruzilhadas que se tornam verdadeiros obstáculos. Há dias em que as palavras de enrolam, que saem da nossa boca disparadas como flechas ou demasiado adocicadas. Por vezes o problema nem é das palavras que saem, mas das palavras que entram.

     Nem sempre ouvimos “bem”. O nosso entendimento advém por vezes do nosso estado de espírito. Nem sempre interpretamos corretamente o que nos foi transmitido. E gera-se o caos, o desentendimento, os mal entendidos, a solidão, a tristeza e a angústia.

     Neste dia da região os caminheiros e companheiros foram desafiados a comunicar com clareza. Nem sempre as palavras são as mais importantes. As atitudes fazem de nós aquilo que somos. É esta missão de serviço e de sermos Homens Novos que nos definem como ser únicos, como testemunhos de Deus.

     É missão de cada um de nós sermos o ECO dos valores da nossa igreja, de SERmos realizadores dos nossos sonhos, responsabilizando-nos pelos sonhos dos que estão à nossa volta. Seremos sempre o ECO da felicidade sempre que alguém encontre a dificuldade.

     Que as atitudes do nosso dia a dia sejam o ECO de Deus e da nossa missão de servir.


 










Sem comentários: