quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Caminhada no Advento - 2ª semana



Caminhada no Advento 2ª semana


J.C. na 1ª semana convidou-te para trabalhares na Sua vinha, já sentis-te esse apelo?

2ª Semana do Advento – Preparar a Terra

Texto de meditação (Mt7, 24 a 27)
«Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as observa será semelhante ao homem prudente que edificou a sua casa sobre rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram e investiram os ventos contra aquela casa, mas ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Todo aquele que houve estas Minhas palavras e não as pratica será semelhante a um homem insensato que edificou a sua casa sobre areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram e investiram os ventos contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua ruína».

Pistas de reflexão

Tenho estado atento aos sinais que J.C. constantemente põe no meu caminho e tenho sabido escolher o melhor?

As responsabilidades por mim assumidas estão de acordo com o meu papel de cristão consciente e comprometido?

O meu testemunho de vida tem sido exemplo para todos os que me rodeiam ou terei já contribuído para que algum irmão ou amigo tenha sido soprado pela tempestade?

Nem sempre os caminhos do Senhor são os mais atractivos e fácil é seguir outros rumos mais apelativos, mas com um fim duvidoso. Tenho sabido sempre ser sensato nessa escolha?


J.C. dá-nos liberdade total, mas como tenho usado essa liberdade tendo em consideração não só a minha pessoa, mas também os meus irmãos?

Partilha esta reflexão durante esta 2ª semana do Advento



Boa caminhada!


O Departamento

Sem comentários: