quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Caminhada no Advento - 3ª semana






Caminhada no Advento 3ª semana


J.C. na 1ª semana convidou-te para trabalhares na Sua vinha, já sentis-te esse apelo?
Na 2ª semana convidou-te a preparar a terra, onde estão assentes os teus alicerces?








3ª Semana do Advento – Lançar a Semente


Texto de meditação (Lc8, 4 a 8)
Tendo-se juntado uma grande multidão de povo e, tendo ir ter com Ele de diversas cidades, disse Jesus esta parábola: «Saiu o semeador a semear a sua semente; ao semeá-la, uma parte caiu ao longo do caminho; foi calcada e as aves do céu comeram-na. Outra parte caiu sobre pedregulhos; quando nasceu, secou, porque não tinha humidade. A outra parte caiu entre os espinhos; logo os espinhos, que nasceram com ela, a sufocaram. Outra parte caiu em terra boa; depois de nascer, deu fruto centuplicado». Dito isto, exclamou: «Quem tem ouvidos para ouvir, oiça!».

Pistas de reflexão
O que significar “Lançar a Semente”?

O que devo fazer para ajudar a renascer uma semente que parece não querer germinar?

Se acredito no fundo de mim que o Senhor é Cristo, Filho de Deus, porque não sou muito mais forte a defender e a espalhar a palavra de J.C.?

Não nos podemos esquecer que o Reino de Deus realiza-se no mundo e que J.C. escolhe os pequenos e fracos (humildes) para espalhar a Sua Palavra.
Neste momento, terei de avaliar, com toda a verdade, qual tem sido o meu empenhamento na missão (Serviço) que J.C. me atribuiu.
Tenho sido o semeador incansável que Ele espera de mim?

Partilha esta reflexão durante esta 3ª semana do Advento

Boa caminhada!
O Departamento


Sem comentários: