segunda-feira, 18 de novembro de 2013

7º Jambeiras, Guia | Agosto 2013

Tudo começou há um tempo atrás. O tempo necessário para que se preparasse uma atividade verdadeiramente marcante, inesquecível que tocasse nos vossos corações.

Durante este caminho, a equipa Pneuma teve o privilégio de conviver com pessoas verdadeiramente especiais, únicas que partilharam os momentos mais belos desta fase da nossa vida. 

Houve o lançamento dos males no mundo dos humanos e todos os dias assistimos às consequências do egoísmo de quem nos rodeia, da infidelidade em relação aos nossos valores morais, do mau uso que se faz da sabedoria que temos, à falta da pureza nos atos de quem nos rodeia. Saboreamos o que tem sal a mais e que é tanto que nos impede de sentir tudo o resto, ou do doce que nos conforta e nos arranca um sorriso do coração.

Mas há sempre um balão branco. Um balão que levamos no pulso e que nos endireita. Este balão está cheio, não com hélio, mas com os valores que pusemos a render, está cheio com aquilo que semeámos na terra, o melhor de nós, e que vão florescendo aos poucos e que fazem com que o balão nunca perca a sua forma.

A jornada pode nem sempre ser fácil e estes clãs partilharam vivências fantásticas com pessoas cuja missão no mundo é dar mais, é dar o pouco que têm para servir o próximo, pessoas que tiveram percursos cheios de balões negros mas mantiveram sempre o balão branco erguido.

Estes clãs encheram os balões brancos dando o melhor que têm. Deram sorrisos, ofereceram músicas, colocaram pessoas a dançar e certamente que tornaram o dia de alguém mais feliz, mostrando que amor com amor se paga. Dando o melhor de nós, recebemos o melhor do outro. O dedo que Deus colocou em nós, tornou-nos mais puros, mais verdadeiros.

Se todos nós libertarmos da nossa caixa aquilo que temos de melhor, o mundo será diferente, conseguiremos mudar vidas, atitudes mostrando através das nossas ações é possível derrubar o balão negro, o caos.

Descobre o que tens dentro – a caixa és tu!

Que o pneuma ( ou seja , o espírito) deste Rover fique para sempre nos vossos corações.  

              

Sem comentários: