segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia da Região | 6 Outubro 2013

Vós sois o sal da terra...
O vosso sal tem lugar na humanidade…. E se esse sal não estiver lá? O que acontece ao mundo?


No dia da região foi feito um convite especial aos caminheiros e companheiros. Que sejam sal, que ponham a render a capacidade de servir o próximo. Há mais quem seja sal e não saiba… há quem tenha esta entrega ao próximo naturalmente. Os caminheiros e companheiros devem procurar essas pessoas, pedir-lhes que façam a diferença, que peguem em alimentos, roupas ou brinquedos e que salguem outras vidas.

Devemos ser sal. O sal que tempera o mudo. Não devemos ser insípidos, meros observadores. Ser sal é meter as mãos à obra, é pegar na pá e volver o sal, e fazer com que as suas propriedades nunca se percam.



"Bom dia,

A Câmara Municipal da Figueira da Foz vem, por este meio, saudar o êxito da iniciativa desenvolvida pela Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional e Escutas, no dia 6 de Outubro de 2013.
Os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal informam que os bens recolhidos, no âmbito da referida atividade de início do ano escutista, foram doados às seguintes entidades implantadas no Município da Figueira da Foz:

* Bens Alimentares – Doados à Delegação da Figueira da Foz da Cruz Vermelha Portuguesa para que possam ser distribuídos à população em situação de Emergência Social.

* Roupa e Calçado – Doados à Instituição Particular de Segurança Social (IPSS) Centro Social da Cova e Gala, os quais serão distribuídos à população mais carenciada através da “Boutique Social”

* Brinquedos – Doados ao Centro de Apoio à Vida Dr.ª Natércia Crisanto da IPSS Viver em Alegria. Trata-se de uma resposta social vocacionada para o apoio e acompanhamento a mulheres grávidas ou puérpuras com filhos recém-nascidos, que se encontram em risco emocional e social.

Resta-nos agradecer uma vez mais todo o trabalho e empenho tidos na iniciativa acima identificada, a qual possibilitou a recolha de alguns materiais/géneros alimentares que certamente farão a diferença na casa de algumas das famílias que, pela vulnerabilidade social em que se encontram, farão o melhor uso dos bens por vós doados.

Com os melhores cumprimentos
A Técnica
Fátima Teixeira"


Sem comentários: