segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dia da Conversão de São Paulo 2014

O nosso dia a dia mostra-nos os caminhos mais fáceis. O caminho do egoísmo, da injustiça, da inveja, da ingratidão, da comodidade. E, como seres humanos que somos, deixamo-nos ir, esquecendo que há mais qualquer coisa para além do que é óbvio.

A maioria de nós tem um dom fundamental. O dom de poder olhar. Felizmente a maioria tem dois olhos que alcançam o que nos rodeia. Podendo olhar seremos capazes de ver? Quantas das vezes nos deixamos levar pelas primeiras impressões, pelo fútil. Conseguir ver requer um esforço, requer querer ir mais além.

És cego pela luz que te encadeia, pela tua própria luz, pelo teu egoísmo, pela tua falta de humildade e de bom senso. És cego. E sentes-te perdido. E agora?

No momento em que deixas de olhar passas a ouvir com atenção aquela voz que te desperta, que te devolve a capacidade da visão. Está nas tuas mãos confiar. Deixa que Ele te guie, que ele pegue nas pedras do teu caminho, atravessa as pontes de olhos fechados confiando na mão que te segura.

 E agora? O que vês?

Está nas tuas mãos o tempo todo. Já vês mais ainda não reparaste. Olha mais além. Vai para além do óbvio. Pega na luz de Cristo, essa luz que tens dentro de ti que ilumina o teu caminho.

Reparaste? Deus está no teu caminho. Deus é a luz que ilumina o teu caminho. Não te deixes cegar pela luz térrea que te afasta do Seu caminho.

São Paulo estava cego. Converteu-se porque encontrou Deus, a verdadeira luz.

“Ai de mim se não anunciasse o Evangelho.” São Paulo




Sem comentários: